11/03/2009

Cariocas entre as convocadas para o Sul-Americano


A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) divulgou nesta quarta-feira, dia 11, a lista oficial dos seis atletas juvenis (três homens e três mulheres) que representarão o Brasil no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Golfe, torneio que será disputado de 20 a 25 de abril no Club Campos de Golf Las Praderas de Luján, localizado nos arredores de Buenos Aires, Argentina.

Para compor a equipe masculina foram convocados os paulistas Rafael Becker e Luiz Gama e o gaúcho Gustavo Chuang. O capitão da equipe masculina será o paulista Wagner Rocumback.

Entre as damas, as selecionadas foram Karina Palmberg, de São Paulo, e Clara Teixeira e Ana Paula Costa, do Rio de Janeiro. A capitã do grupo feminino será Maria de Lourdes Verlangieri.

Uma das novidades desse ano é a presença do jogador profisional Erik Andersson como coach da jovem equipe. Andersson, que atualmente atua como head-pro do São Paulo Golf Club, em São Paulo, conquistou o título de campeão por equipe no Sul-Americano Juvenil de Golfe em 1986.

Foram convocados o primeiro do Ranking Nacional Juvenil Masculino e a primeira do Ranking Nacional Juvenil Feminino (ambos da categoria A); e os primeiro e segundo colocados na soma dos pontos do Campeonato Juvenil Brasileiro 2009, disputado no final de janeiro no Damha Golf Club, em São Carlos, e da Etapa RJ do Tour Nacional de Golfe Juvenil, que foi disputada nos dias 7 e 8 de março no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, nas categorias masculina e feminina.

As equipes juvenis que representarão o país no Sul-Americano Juvenil farão um treinamento em São Paulo durante a Semana Santa, em campo ainda a ser definido.

Albatroz Comunicação