02/02/2006

Carioca vence Brasileiro de Caddies


O X Campeonato Brasileiro de Caddies – Banco Alfa teve como campeão o carioca João Alberto Teixeira, caddie do Itanhangá Golf Club. O torneio, encerrado ontem, foi realizado no campo do Ponta Grossa Golf Clube e teve a modalidade Stroke Play 36 buracos. Participaram caddies do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Brasília, Paraná e Santa Catarina.

O carioca somou 152 tacadas, 10 acima do par. O vice campeão, o ponta-grossense Paulo Renato Costa, somou 154. O terceiro lugar ficou para outro carioca Rodrigo Silva, que teve 155 tacadas ao total.

João Alberto Teixeira, com 34 anos de idade, ganhou o prêmio de R$ 1,5 mil pela conquista. “Gostei do campo, que é muito difícil. Não tem uma linha reta, uma hora vai para a esquerda, outra para a direita e é bastante acidentado, mas bom para jogar. É um grande desafio. No primeiro dia terminei com uma tacada acima do par, e hoje fiz um monte de besteira, mas deu para ganhar”, afirmou logo após o término da competição.

O campeonato foi criado pelo caddie Mário Sérgio, do Itanhangá Golf Club, em 1995, com a finalidade de revelar profissionais para o esporte. O primeiro campeão foi Laertes Fernandes, do Rio de Janeiro, que hoje é profissional.

O X Campeonato de caddies teve o patrocínio do Banco Alfa, com apoio da CBG, da Federação Paranaense de Golfe e do Ponta Grossa Golf Clube.

Fonte: Federação Paranaense de Golfe – Fernando Magalhães