25/02/2009

Campeonato Sul-Americano Juvenil de Golfe


A Confederação Brasileira de Golfe divulgou os critérios que utilizará para a convocação das equipes masculina e feminina brasileiras que representarão o país no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Golfe, que será disputado de 20 a 25 de abril em Buenos Aires, na Argentina.

As equipes serão compostas por três integrantes cada. Serão convocados o primeiro do Ranking Nacional Juvenil Masculino e a primeira do Ranking Nacional Juvenil Feminino (ambos da categoria A), além dos primeiro e segundo colocados na soma dos pontos do Campeonato Juvenil Brasileiro 2009, disputado no final de janeiro no Damha Golf Club, em São Carlos, e da Etapa RJ do Tour Nacional de Golfe Juvenil, que será disputada nos dias 7 e 8 de março no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, nas categorias masculina e feminina.

Caso algum jogador se classifique pelos dois critérios (se o primeiro do ranking for também o primeiro na soma dos pontos dos dois torneios, por exemplo), a última escolha ficará a critério do Departamento Técnico da CBG.

O Campeonato Sul-Americano Juvenil de Golfe é o principal torneio para jovens golfistas do continente. Será disputado este ano no Club Campos de Golf Las Praderas de Luján, localizado em Luján, na Província de Buenos Aires e a 70 km da capital portenha. O empreendimento possui 27 buracos desenhados por Emilio Serra.

CBG