07/06/2005

Campeonato Brasileiro de Golfe Sênior Feminino


Nos próximos dias 9 e 10, acontecerá o VII Campeonato Brasileiro da Associação Feminina de Golfe Sênior, no campo de golfe do Clube Curitibano, em Quatro Barras, Paraná.

O torneio será de 36 buracos, contando com uma interessante programação técnica e festiva, que iniciará com um almoço já nesta terça-feira, dia 7, para as inscritas, na Estância do Lago, tradicional SPA do Paraná.
No decorrer da semana, haverá jogos em categorias variadas, sem faltar muita confraternização no encerramento de cada dia.

Este evento será um “aquecimento de turbinas” para as associadas da AFBG prepararem-se e motivarem-se para jogar o Campeonato Sul- Americano em Buenos Aires, em novembro deste ano. O último torneio Sul-Americano aconteceu em Curitiba, em outubro do ano passado, com mais de 200 expoentes do esporte da América do Sul participando da competição. Na ocasião, constatou-se um elevado nível técnico das jogadoras, tendo uma brasileira, Teresa Baek, sagrando-se campeã. Nossas expectativas são otimistas para o próximo torneio. É importante ressaltar que o maior número de jogadoras por Associação encontra-se na Argentina onde o interesse por este esporte é muito grande. Será, portanto, mais uma lendária competição do tipo Brasil-Argentina, com todo o respeito pelas demais participantes.

Maiores informações sobre o Sul-Americano, procurar no site www.chateletours.com.ar.
As inscrições encontram-se abertas nos e-mails: damaseniorbr@yahoo.com.br e mapetragliac@uol.com.br.

A Associação Brasileira Feminina de Golf Sênior teve início no Rio Grande do Sul, onde sempre foi muito comum torneios com os países vizinhos.
Nasceu também da necessidade das jogadoras de golfe terem uma entidade onde elas fossem o foco de interesse e não meras acompanhantes de golfistas.
Posteriormente, após o sucesso da entidade ter sido comprovado no decorrer de alguns anos, filiou-se à Federación Sudamericana Damas Senior de Golf. Esta, conta com mais sete países inscritos: Argentina, Colômbia, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia e Equador. O primeiro Campeonato Brasileiro da ABFGS foi em Porto Alegre, em 1997.