25/03/2019

Breno Domingos e Manoela Barcellos vencem o Aberto de Verão



Breno Domingos e Manoela Barcellos conquistaram pela primeira vez o Campeonato Aberto de Verão, realizado nos dias 23 e 24 de março no Teresópolis Golf Club, na região serrana (RJ). A edição foi jogada em paralelo ao Tour Juvenil Local que terminou com a vitória de Humberto Rodrigues e Manoela, mais uma vez.

Breno, do Japeri, venceu com ampla vantagem ao somar 151 tacadas, voltas de 78 e 73. A segunda colocação ficou com Jorge Silva, do Teresópolis, que totalizou 164 tacadas, parciais de 84 e 80. Entre as mulheres, Manoela faturou o torneio de virada. A juvenil do Campo Olímpico venceu com 169 tacadas, voltas de 87 e 82, contra 173 de Meidy Gama, do Gavea, que jogou 83 e 90 tacadas.

Premiados no Aberto de Verão – Na categoria até 8,5 de índex, vitória de Humberto Rodrigues (Japeri), seguido por Phelipe Sandy (Teresópolis) e Deivid Oliveira (FGERJ). Entre os participantes de 8,6 a 14 de índex, o título ficou com Maurício Carneiro (Teresópolis), com Fernando Fernandes (FGERJ) e Marcelo Murata (Teresópolis) completando o pódio em segundo e terceiro, respectivamente. Sérgio Ramos (Teresópolis) venceu a disputa de índex 14,1 a 22,1, seguido por Antônio Borges (FGERJ) e Tomaz Noronha (FGERJ). Já na categoria de índex 22,2 a 29,3, quem venceu foi Gabriel Costa (Japeri). Paco Casini (Búzios) ficou em segundo, enquanto Guilherme Menezes (Teresópolis) terminou na terceira colocação.

Na disputa feminina, Thuane Oliveira (Japeri) faturou a categoria até 16 de índex, seguida por Maria Canano (Petrópolis). Valentina Bosselmann (Itanhangá) ganhou a categoria de 16,1 a 28,2 de índex, com Genete Stephen (Teresópolis) em segundo e Fábia Sofia (Japeri) em terceiro.


Tour Juvenil Local – O Juvenil do Japeri, Humberto Rodrigues foi campeão com 167 tacadas, somadas com voltas de 81 e 86. O vice-campeão Deivid Oliveira, filiado à FGERJ, jogou 89 e 85 para somar 174 tacadas. Manoela Barcellos sobrou na turma feminina da competição ao terminar com 169 tacadas. A segunda colocação ficou com Maria Canano, do Petrópolis, que jogou 196, voltar de 97 e 99 tacadas.

Na categoria B masculina, vitória de Tiago Ventura (Japeri) com Tomaz Noronha no segundo lugar. Haru Ogata (Campo Olímpico) conquistou a categoria C, que teve Jeremias Leal (Japeri) na segunda posição e Kaio Gonçalves (Japeri) em terceiro. Gabriel Costa (Japeri) e Paco Casini (Búzios) ficaram em primeiro e segundo, respectivamente, na categoria D.

No feminino, Valentina Bosselmann (Itanhangá) venceu a categoria C, enquanto o pódio da categoria D foi composto pela campeã Fábia Sofia (Japeri) e a vice Keylla Cristiane (Japeri).

A organização preparou uma recepção aos participantes na Sede do Golfe, com Feijoada no menu de sábado e um Coquetel no domingo. O Hotel Intercity Teresópolis foi a hospedagem oficial desta edição no Teresópolis Golf Club.

VEJA AQUI os resultados finais do Aberto de Verão. Não deixe de conferir também os resultados completos do Tour Juvenil Local CLICANDO AQUI.