01/09/2004

Brasileiro de Match-Play é esta semana no RS


O Porto Alegre Country Club sedia esta semana uma dos mais importantes torneios do país, o Campeonato Amador Brasileiro de Match-Play, de 24 a 27 de junho. A competição definirá os novos campeões brasileiros na modalidade, que também conquistarão vagas para as equipes masculina e feminina do Brasil no Campeonato Sul-americano de Golfe – Copa Los Andes, deste ano.

Entre os participantes, alguns jogadores do Rio de Janeiro, como Plínio Guimarães (foto), Melinda Pellegrino, Heloísa Barbosa e Mariana de Biase. Além deles, outras feras do golfe amador brasileiro estarão presentes, já que o torneio terá a presença dos melhores jogadores do país, sendo 15 jogadores e nove jogadoras, selecionados pelos rankings nacionais. São eles: Roberto Gomez, Felipe Lessa, Octávio Villar, Tiago Silva, Fernando Guimarães, Christian Kallberg, Rogério O. Bernardo, Fernando Gullo, Marcelo Gullo, Máximo João Kopp, Rodrigo L. Soares Filho, Daniel Dias, Robson Cardoso e Felipe Almeida; Patrícia Carvalho, Lívia Amado, Ruriko Nakamura, Cecília Kleinert, Carla Ziliotto e Karen Tibyriça.

A programação é a seguinte:

Masculino: Será disputado em quatro dias de 36 buracos (duas rodadas por dia), contra dois adversários, todos contra todos.
– Dia 23/6 – Dia de treino
– Dias 24, 25, 26 e 27/6 – Jogos

Feminino: Será disputado em dois dias de 36 buracos (duas rodadas por dia), duas adversárias, todas contra todas.
– Dia 25/6 – Dia de Treino
– Dias 26 e 27/6 – Jogos

A forma de pontuação será por pontos: cada vitória vale dois e o empate, um. Os campeões serão aqueles que somarem o maior número de pontos. Em caso de empate, o desempate seguirá o maior número de vitórias, confronto direto e maior número de pontos pequenos.

No ano passado, os campeões foram Tiago Silva, que defende o título “em casa”, e a paulista Maria Priscila Iida, hoje profissional.