FGERJ - Federação

Brasil disputa Sul Americano

André Tourinho, do Itanhangá Golf Club, representa o Rio de Janeiro na equipe masculina brasileira que joga a partir de hoje o 19º Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil. André está animado para a disputa realizada na Colômbia até domingo e reúne os melhores jogadores do continente com até 15 anos.

Ontem, na abertura do torneio, 60 representantes (30 damas e 30 cavalheiros) dos 10 países participantes (Brasil, Colômbia, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) desfilaram no campo do Club Payandé. Os atletas jogarão em grupos de três no sistema stroke play em 72 buracos, 18 por dia. A cada dia, os dois melhores resultados de cada equipe são somados e no final vence aquela que terminar com menor número de tacadas.

Tourinho foi indicado pela Diretoria Técnica da CBG devido aos seus bons resultados no Amador do Brasil e no Tour Juvenil, onde teve a melhor volta da competição. O último carioca convidado a participar do Sul Americano foi Phillipe Gasnier em 2002, quando a equipe masculina foi campeã no Equador.

Ao lado de André, Luis Gama, de São Paulo, e Daniel Stapff, do Paraná, formam a equipe masculina brasileira que tem Paulo Willemsens Neto, do Gávea Golf, como capitão.

O Brasil também disputa o torneio com uma equipe feminina formada por Larissa Rocha Pombo do Paraná, Karina Palmberg e Daniela Murray de São Paulo. As três são as melhores do ranking na categoria C e serão capitaneadas pela diretora para golfe feminino da CBG, Maria de Lourdes Verlangieri.

Acompanham os juvenis o psicólogo da CBG, Esmerino Rodrigues Jr., e a diretora juvenil da entidade, Cida Palmberg, que será a delegada da comitiva brasileira.

Em breve estaremos informando os resultados do torneio aqui em nosso site.