28/02/2010

Bernardo Willemsens vence de ponta a ponta no Itanhangá


O jogador Bernardo Willemsens, do Gavea Golf, foi o grande campeão da primeira etapa do Circuito Carioca de Golfe Juvenil, encerrado hoje no Itanhangá Golf Club. Bernardo jogou 148 (73/75) gross para ser o campeão com três tacadas de vantagem sobre Gabriel Cassinelli, que totalizou 151. Entre as meninas, o título ficou com Kely Aparecida (foto ao lado), da Associação Golfe Público de Japeri (AGPJ).

Daniel Ishii, do Teresópolis, levou a categoria B, com Cristian Barcelos, da AGPJ, na vice-liderança. Anderson Nunes, que também representa a escola de Japeri, venceu na categoria C, seguido por Gabriel Pellegrini, do Itanhangá. Na categoria D, vitória de Thomas Sampaio, do Gavea, com Breno Domingos, da AGPJ, em segundo. Já na categoria E, o título foi para Carlos Aguiar, também do clube da Baixada Fluminense.

Mulheres – Kely Aparecida, da AGPJ, somou 189 tacadas para vencer a disputa feminina. Giulia Mallman, do IGC, ficou em segundo, com 202. Na categoria D, Vitória Monteiro, da AGPJ, ficou com título, seguida por Luiza Conceição, do Teresópolis.

A etapa Itanhangá contou também com as categorias de incentivo, para os que estão iniciando ou ainda não possuem handicap. Na categoria incentivo mista com handicap, o pódio foi formado por Joakim Hove (campeão), Pedro Pozzi (vice) e Eduardo Pozzi (3° lugar). Entre os jogadores sem handicap (9 buracos), a vitória ficou com Guilherme Pellegrini, seguido por Lucas Barcellos e Anders Hove. Na sem handicap (5 buracos), a campeã foi Manoela Barcellos.

Além do jogo, houve muita festa na entrega de prêmios. A FGERJ sorteou muitas camisas Golf Republic e bolas de golfe para os juvenis participantes. Após a entrega dos troféus e brindes, todos participaram de um rodízio de pizza, além da distribuição de chocolate para toda a criançada.

A primeira etapa do Circuito Carioca de Golfe Juvenil teve o apoio da Golf Republic, e também contou com a assistência médica emergencial, oferecida pela SOS Eventos. O circuito, que percorre diversos campos do Estado, abre oportunidades para os jovens golfistas, além de preparar os jogadores cariocas para competições nacionais e internacionais.

A FGERJ agradece ao Itanhangá Golf Club pela acolhida nos dias do torneio. Mais uma vez, cedendo um campo em perfeitas condições, além do importante comprometimento dos sócios e funcionários do clube com o evento.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS.