10/11/2017

Beatriz Junqueira conquista o Aberto Feminino do Itanhangá



A juvenil Beatriz Junqueira conquistou na última quinta-feira, dia 9, o XL Campeonato Aberto Feminino do Itanhangá Golf Club, disputado no tradicional clube carioca com patrocínio do Azeite 1492. A edição, válida para o ranking estadual, contou com a participação de golfistas de diversos clubes do país.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS COMPLETOS

Beatriz, representante do Itanhangá Golf Club, totalizou 163 tacadas, parciais de 83 e 80, para vencer de ponta a ponta. A vice-campeã foi Stela Miyagi, do Arujá (SP), que somou 175 (85/90) tacadas. Thuane Oliveira, da Escola de Japeri, ficou na terceira colocação com 183, voltas de 97 e 86 tacadas.

Categorias – As golfistas da casa dominaram todas as premiações por handicap da edição. Massako Yoshimoto venceu entre as jogadoras até 16 de handicap índex, seguida por Elza Ishii. Nas golfistas de 16,1 a 27,1 de índex, vitória de Esther Schmitz com Daniele Santinoni no segundo lugar. Xiu Yun Guo faturou a categoria de índex 27,2 a 33,2, seguida Lúcia Anderson. A organização distribuiu três troféus especiais: Beatriz Junqueira venceu como melhor juvenil, Thuane Oliveira executou o longest drive no buraco 9 e Maria Portella, do Gavea Golf, marcou o nearest to the pin no buraco 10.

O Azeite 1492, patrocinador da edição, presenteou as jogadoras com camisas customizadas, ofereceu o almoço no salão nobre na final e sorteou uma passagem aérea RIO – MADRID – RIO. Carmen Mueller foi laureada com a passagem.

O Campeonato Itanhangá Golf Club foi patrocinado pelo Azeite 1492 e contou com o apoio técnico da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. A hospedagem oficial ficou por conta do Promenade Paradiso All Suítes. A edição teve ainda diversos apoiadores: Casas Granado, L’oréal, Sucrégolf, Restaurante Miako, Maria Filó, Villemarie, Cecília Cordeth, Candy Delicatessen, Quickly Travel, Heckel Verri, Clínica Dra Simone Veloso, Ache, Profuse e Mônica Pondé, que sorteou um colar na cerimônia de premiação – ganho por Dóris Souza.