20/02/2008

Bahia de todos os seniores


A Associação Brasileira de Golf Senior (ABGS) abriu sua temporada de golfe de 2008 com muita festa na Bahia com o II Torneio Senior do Iberostar, que terminou neste sábado dia 16 depois de dois dias de bastante diversão e de competição acirrada.

O campeão gross foi Paulo Pacheco, presidente da entidade, que marcou 70 pontos na modalidade stableford. O vice-campeão foi Vanderlei Micheletto, com um ponto a menos. Já na categoria de handicap index até 17,9 o campeão foi Alvaro C. de Oliveira Filho, com 65 pontos, seguido por Klaus Behrens, com 48 pontos.

Humberto Monte Neto venceu na categoria senior B (index de 18 a 32), com 73 pontos, seguido por Juvenil Cenci, com um ponto a menos, e por Victor Almeida, com 66 pontos nos dois dias de torneio. Entre as damas, a campeã foi Marli Lamanauskas, com 65 pontos – um ponto a mais do que a segunda colocada, Vasti Pacheco, que somou 64 pontos no torneio e foi seguida por Yaneco Ikegami, com 60 pontos.

Houve também premiação por idade. Yoshimi Yagura venceu na categoria de 55 a 59 anos, com 56 pontos. Neurali Nadeu foi o campeão de 60 a 64 anos, com 63 pontos. Entre os jogadores de 65 a 69 anos, o título ficou com Tobias Cruz, com 66 pontos. Por fim, Synbval Moraes Jr. levou o troféu entre os jogadores com mais de 70 anos.

Humberto Monte ganhou o longest drive entre os cavalheiros e Sueli Behrens, entre as damas. O nearest to the pin ficou para Vanderlei Micheletto.

“Começamos muito bem o ano. O campo do Iberostar estava impecável e todos os participantes se divertiram muito”, disse Paulo Pacheco.

O II Torneio Senior do Iberostar foi realizado pela ABGS e organizado pela GT Golfe/Golf Travel.

Agora, os seniores se preparam para a disputa, no dia 26, do II Torneio Aberto de Golf Senior ABGS do São Fernando Golf Club, em Cotia, na Grande São Paulo. Mais informações no site www.golfsenior.com.br.