01/04/2018

Árbitros da CBG participam de seminário sobre novas regras na Argentina



A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) enviou dois árbitros que atuam nos torneios brasileiros para o Teatch the Teatchers Seminar, que aconteceu na última semana em Buenos Aires, na Argentina, com organização do R&A. Carlos Gasparian (foto) e Frank Cazabon foram os oficiais de regras selecionados para representar o Brasil.

A intenção do curso foi apresentar a professores de cursos de regras os novos materiais de ensino dos cursos de Nível 1 e 2 do R&A, para que estejam preparados para organizar seminários sobre as novas Regras de Golfe que entrarão em vigor no ano que vem. As novas regras irão trazer mudanças significativas para o esporte. “Serão cortadas 800 decisões do Livro de Decisões nas Regras do Golfe”, exemplifica Cazabon.

“A importância do Curso foi facilitar o entendimento das razões para as mudanças e como elas foram incorporadas, o que dá maior relevância ao trabalho dos professores ao dar os novos cursos Nível I e Nível II que serão realizados no último trimestre do ano”, diz Gasparian. Parte importante do curso foi ensinar como preparar a demonstração prática no campo e quais situações teriam que ser enfatizadas.

Estiveram presentes delegados de dez países da América Latina e Caribe, o que facilitou a integração e o desenvolvimento de ações conjuntas com os demais árbitros.

Os cursos das novas Regras já estão sendo agendados e serão realizados nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, com o nível 1 sendo apresentado um mês antes do nível 2.