02/09/2018

Andrey Xavier e Manoela Barcellos vencem o 46º Aberto do Estado do Rio de Janeiro



O gaúcho Andrey Xavier e a carioca Manoela Barcellos são os campeões do 46º Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro, encerrado neste domingo, dia 2, no campo de golfe do Frade, em Angra dos Reis (RJ). A competição, válida para o ranking mundial, nacional e fluminense, teve organização da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ).

Líder desde a primeira rodada, Andrey jogou 74 tacadas neste domingo para garantir o título com 217 tacadas. Ele havia somado 72 na estreia e 71 na segunda rodada. O paulista Filipe Rossi garantiu o vice-campeonato ao jogar hoje 70 tacadas, duas abaixo do par, a melhor volta de todo o torneio. Rossi terminou com o total 223 (7/76/70) tacadas, seguido pelo gaúcho Matheus Balestrin, com 224 (80/72/72) tacadas, no 3º lugar.

Entre as mulheres, Manoela Barcellos também venceu de ponta a ponta. A campeã totalizou 232 tacadas, voltas de 74, 78 e 80, contra 238 (82/76/80) da japeriense Thuane Oliveira, que ficou no 2º lugar. A indonésia Meidy Gama terminou na 3ª colocação geral, com 244 (79/84/81) tacadas. Meidy faturou ainda o título da categoria feminina por handicap, seguida pela baiana Denise Santos e a paranaense Zenilda Souza.

CLIQUE AQUI e confira os resultados completos.


Na categoria até 8,5 de handicap índex, vitória do paulista Carlos Cândido, seguido pelo paranaense Pedro dos Santos e o paulista Matheus Park. O pódio da categoria de índex 8,6 a 14 foi dominado por participantes do Rio de Janeiro: Phelipe Sandy em 1º, Fernando Fernandes em 2º e Haru Ogata em 3º. O gaúcho Ricardo Moreira venceu a categoria de índex 14,1 a 22,1, seguido pelos cariocas Sérgio Ramos e Mauro Bayout. Na categoria de índex 22,2 a 29,3, Luciano Teófilo, Marcelo Canano e José Lourenço formaram o pódio em 1º, 2º e 3º, respectivamente.


Destaque para a participação de Sakae Tamura (presidente da federação paranaense e catarinense) e Ricardo Moreira (presidente da federação gaúcha). Na foto, acima, com Mauro Bayout, o anfitrião do torneio.

O 46º Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro contou com uma programação social intensa. No sábado, dia 1, aconteceu uma clínica de golfe aberta ao público. Após a rodada, os jogadores foram recebidos para uma feijoada e open bar de caipvodka. Já no domingo, o Restaurante Fasano foi o local escolhido para a cerimônia de premiação, comandada por Mauro Bayout. O Hotel Fasano sorteou a hospedagem de um final de semana entre os participantes, enquanto o Fradíssimo Hotel Golf & Relax fez o sorteio de duas hospedagens com green fee.

Com umas das localizações mais privilegiadas do litoral brasileiro, o complexo do Frade oferece uma experiência única em serviços e integração total com a natureza: hotéis, restaurantes, centro de compras, residencial, clube praia, heliponto e um campo de golfe com 18 buracos. Como opção de hospedagem para esta edição do Aberto do Estado, a FGERJ recebeu apoio do Hotel Fasano Angra e do Fradíssimo Hotel Golf & Relax, assim como disponibilizou tarifas diferenciadas para o aluguel das casas do Frade Vilas e do condomínio Porto Frade.