20/06/2010

ANDERSON NUNES CONQUISTA A MEDALHA MENSAL EM JAPERI


Anderson Nunes, um dos mais talentosos juvenis do Rio de Janeiro, jogou 70 gross no último sábado para vencer a Medalha Mensal, competição interna da Escola de Golfe de Japeri. Anderson, que conquistou o título com seis tacadas de vantagem, garantiu vaga para disputar o 49° Aberto de Petrópolis, além de faturar o prêmio extra da competição: a camisa oficial do Flamengo, autografada pelo jogador Juan.

O torneio reuniu mais 80 crianças no clube da Baixada Fluminense. Além da tradicional competição, os organizadores prepararam uma programação intensa. “Todos os meses realizamos esse torneio que está virando um dia de alegria para toda a comunidade, com os pais acompanhando os filhos e criando uma proximidade com o projeto”, afirma Vicky Whyte, presidente da Associação Golfe Público de Japeri.

Além do campeão geral, Anderson Nunes, outros alunos foram premiados na Medalha Mensal de Junho, com a criançada dividida de acordo com a faixa etária. Nas categorias masculinas, os campeões foram: Elivélton dos Santos (categoria até 18 anos), Breno Domingos (categoria até 13 anos), Carlos Vinícius (categoria até 11 anos). Entre as meninas, Kely Aparecida venceu na categoria até 18 anos e Thuane Oliveira na disputa feminina até 13 anos.

Os alunos passaram o dia inteiro no clube com lanches, partidas de futebol e vôlei. A edição de junho teve ainda uma palestra sobre higiene bucal, ministrada pelo médico Ariangelo Abelha de Almeida, pela dentista Leydejane Fiorante e pela técnica em saúde bucal Janaína Barão. Os palestrantes alertaram a todos para os cuidados com a saúde bucal, ensinando o uso adequado da escova de dente, creme dental, fio dental e a importância da higienização bucal para a saúde. No final, todos receberam a aplicação de flúor e ganharam escovas de dente. Os ensinamentos serão repetidos após três meses com o ideal de formar agentes mirins, que repassem o aprendizado para toda a família e comunidade.

Essas competições mensais visam a preparação dos alunos para os diversos torneios do ranking. No próximo final de semana, Anderson terá a companhia de Cristian Barcelos e Elivélton dos Santos, que formarão o trio japeriense no 49° Aberto de Petrópolis. Já no começo de julho, a AGPJ mandará os campeões de cada categoria da Medalha Mensal e mais quatro alunos escolhidos pelo ranking interno para jogar a 3ª etapa do Circuito Carioca de Golfe Juvenil, no Gavea Golf & Country Club.

O Japeri Golfe prepara futuros campeões, todos saídos da comunidade local, graças à Escola de Golfe, que atende mais de 100 crianças da região. Além de possibilitar a alimentação, acompanhamento de estudos, aulas de golfe e principalmente, a perspectiva de um futuro melhor num dos lugares mais pobres do estado de Rio de Janeiro.