06/03/2010

Alexsander Praxedes vence o III Aberto de Japeri


Um ano depois de terminar com a segunda colocação no Aberto de Japeri, Alexsander Praxedes voltou a apresentar um excelente jogo e foi o grande campeão da terceira edição da competição. Dessa vez, ele concluiu o percurso com 69 tacadas, ficando com uma de vantagem sobre Bernardo Willemsens, que leva mais um troféu para casa, uma semana após a vitória na primeira etapa do Circuito Carioca Juvenil. Quem também tem motivos de sobra para comemorar é Kely Aparecida, campeã de dois torneios em apenas duas semanas.

A competição scratch foi muito equilibrada, com cinco golfistas terminando com bons resultados. O campeão Alexsander, mais conhecido como Nestor, concluiu com 69 tacadas, enquanto Bernardo terminou com 70, mesmo escore de Tacashi Ishii, terceiro pelos critérios de desempate. Daniel Ishii (longest drive masculino) e Felipe Navarro flertaram com as primeiras colocações antes de terminarem em quarto e quinto, respectivamente, com 71.

Demais categorias – Entre os jogadores com handicap até 15, quatro somaram 63 net. Nos critérios de desempate, a vitória ficou com Anderson Nunes, seguido por Breno Domingos. Tacashi Ishii e Cristian Barcelos foram os outros dois golfistas com o mesmo resultado. Roberto Fernandes venceu a categoria 16 a 24, com 47 pontos. O vice-campeão foi Edmilson Rodrigues, com 46. Entre os jogadores de 25 a 40 de handicap, o campeão foi José Dias, com 51 pontos, seguido por Ayrton Santanna, com 46.

Feminino – Entre as mulheres, Kely Aparecida venceu a competição scratch. Ela somou 86 tacadas, além de ter realizado o longest drive feminino. Destaque também para Elza Ishii, campeã entre as damas por handicap, com 33 pontos, seguida por Susan Carter, com 30 pontos.

O profissional Rafael Navarro, brasileiro que já disputou o Champions Tour, o circuito profissional sênior americano, participou da competição, jogando no grupo do filho, Felipe, e dos meninos de Japeri, Anderson e Cristian. Tiago Silva, profissional do Japeri Golfe, também mostrou um pouco do seu jogo, concluindo os 18 buracos ao lado de Bernardo, Tacashi e Nestor.

Ao final da competição, os participantes foram recebidos com um coquetel, além de receberem um kit de produtos Granado. O torneio, realizado no Japeri Golf Links, contou com o patrocínio do R&A, Granado e Oi Futuro; e também com o apoio do Instituto Plajap e Analysis Group, além da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.