07/10/2019

Ademir Santana vence o Master Tour no Campo Olímpico


Ademir Santana foi o campeão scratch da 5ª etapa do Master Tour da FGERJ, disputada no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, nos dias 5 e 6 de outubro, com apoio Cerveja Petra, Cachaça Cabaré e Muuv. O título pré-sênior da edição ficou com Bruno Meyer Sá.

Os resultados completos do Master no Campo Olímpico estão disponíveis em nosso site: CLIQUE AQUI e confira.

Ademir, do Petrópolis, venceu de virada ao realizar a melhor volta sênior do torneio no domingo. Ele venceu com 171 (91/80) tacadas, contra 172 (87/85) tacadas do vice-campeão Sérgio Gariano, do Búzios.

Entre os jogadores seniores até 14 de índex, Arlindo Correia (FGERJ) saiu vitorioso. O pódio foi composto por Jorge Traspadini (FGERJ) e Paulo César Silva (Búzios), em segundo e terceiro, respectivamente. José Mourão (Japeri) faturou a categoria de índex 14,1 a 22,1, seguido por Sérgio Pinto (FGERJ) e Antônio Borges (FGERJ). Na categoria de 22,2 a 29,3 de índex, vitória de Antônio Júnior (FGERJ). Jiro Kawase terminou no segundo lugar, enquanto Ercole Talarico (Campo Olímpico) ficou na terceira colocação.

O campeão pré-sênior Bruno Sá, do Itanhangá, fez a melhor volta de toda a competição no domingo para garantir o título de virada. Ele havia terminado o primeiro dia empatado no segundo lugar com Mário Bosi, do Campo Olímpico. Na final, Sá jogou 75 tacadas e somou 154, contra 161 (79/82) tacadas de Mário Bosi. O líder da véspera, Kevin Causey (FGERJ), ficou na terceira colocação com 162, voltas de 77 e 85 tacadas.

Na categoria pré-sênior de índex até 14, vitória de Kevin Causey. Matias Cerrato (FGERJ) ficou na segunda colocação, seguido por Leandro Apolinário (Itanhangá). Entre os jogadores 14,1 a 29,3, Jianhong Wu (Campo Olímpico) conquistou o título. Ivan Zabojnik (Frade) encerrou no segundo lugar, enquanto Salvador Fernandes (FGERJ) ficou na terceira posição.

Márcia Sampaio, do Petrópolis, foi a única mulher inscrita na 5ª etapa do Master Tour da FGERJ. Ela jogou 188 tacadas, voltas de 89 e 99, levando o título de campeã scratch.

Válido para o ranking estadual, o Master Tour foi realizado pela primeira vez no Campo Olímpico. No sábado, dia 5, os participantes puderam degustar Cachaças Cabaré, além da Cerveja Petra. Tudo acompanhado de um Churrasco na sede. Já no domingo, dia da final, ocorreu a cerimônia de premiação, logo após a chegada do último grupo. A 5ª etapa do Master Tour da FGERJ contou com apoio Cerveja Petra, Cachaça Cabaré, Muuv e Campo Olímpico de Golfe.