FGERJ - Federação

Absoluta

Com uma volta espetacular de 68 tacadas (4 abaixo do par) no último dia de torneio, o gaúcho Gustavo Chuang sagrou-se neste domingo dia 5 campeão da Etapa Paraná do Tour Nacional de Golfe Juvenil. O campeonato foi disputado no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais (PR), e contou pontos para os rankings nacionais pré-juvenil e juvenil masculino e feminino de golfe. Entre as meninas, a campeã foi a carioca Clara Teixeira.

Chuang havia terminado o primeiro dia de torneio empatado com o também gaúcho William Clarke. Na final, jogou 68, a melhor volta de todo o torneio, para garantir a vitória com uma folga de sete tacadas em relação ao segundo colocado – Chuang somou 140 (72/68), contra 147 (74/73) do paranaense Uri Bogoslavsky, vice-campeão da competição. Logo atrás terminaram o paulista Thomas Mantovanini e William Clarke, ambos com 148 tacadas.

Se Chuang reinou soberano entre os meninos após a espetacular volta final, a carioca Clara Teixeira mostrou que entrou em campo para se destacar entre as meninas. Ela confirmou que se encontra numa ótima fase ao somar 149 tacadas (75/74) para tornar-se campeã da Etapa PR com uma folga de 11 tacadas em relação à paranaense Petra Bogoslavsky e à paulista Karina Palmberg, ambas com 160 tacadas nos dois dias da competição.

Muitos prêmios – Thomas Mantovanini venceu a categoria B masculina com 148, seguido por Luiz Antonio Jachinto (SP), com 149, e Daniel Ishii (RJ), com 150. Na categoria C (pré-juvenil) quem levou a melhor foi William Clarke (RS), com 148, uma tacada de vantagem em relação ao vice-campeão, Henrique Rocha Pombo (PR), que somou 149. O terceiro foi Leonardo Kitahara (RJ), com 152. Com 155 tacadas, Antonio Douat (PR) foi o campeão da categoria D (até 13 anos), seguido por Homero de Toledo Sobrinho (PR), com 161, e Anderson Nunes (RJ), com 169. Na categoria E (até 11 anos) supremacia carioca. O grande campeão foi Rafael Ventriglia (foto), com 172, contra 177 de Thomas Sampaio (RJ) e 180 de Leonardo Muricy (PR).

A paulista Karina Palmberg venceu a categoria B feminina com 160 tacadas, seguida de perto pela carioca Ana Paula Costa, com 161. A terceira colocada, Sofia Mourani, somou 168 strokes. Na categoria C feminina (pré-juvenil), a campeã foi Vitória Teixeira (RJ), com 163 tacadas, seguida por Julia Shin (SP), com 174, e Tayná Fajardo (PR), com 190. Por fim, Julia Debowski brilho na categoria D (12 e 13 anos) com 198 tacadas, seguida por Graziele da Silva (RJ), com 204, e Luiza Altmann (SP), com 208.

Os resultados finais podem ser conferidos no site da CBG (CLIQUE AQUI).

Parceria – A CBG e a IMG Academies dão continuidade esse ano ao acordo firmado em 2007, que concede aos melhores jogadores do Tour Nacional de Golfe Juvenil uma semana de treinamento na conceituada David Leadbetter Golf Academy, na cidade de Bradenton, na Flórida, Estados Unidos. David Leadbetter é reconhecido como um dos melhores instrutores de golfe do mundo. Seu método de treinamento revolucionou o esporte, impactando positivamente o golfe juvenil e tornado-se referência em treinamento para campeões. O contato da IMG Academies no Brasil é imgacademiesbrasil@uol.com.br ou (11) 7813-6979.

Fonte: CBG