07/02/2010

Aberto de Verão: Paulo Willemsens Neto é o grande campeão


Paulo Willemsens Neto, do Gavea Golf, começa o ano de forma vitoriosa ao dominar de ponta a ponta o Aberto de Verão 2010, realizado no Teresópolis Golf Club. A disputa na região serrana do Rio de Janeiro inaugurou a temporada de eventos da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. Entre as damas, o título ficou com Genete Stephen, do clube anfitrião.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS.

Paulo, que liderava desde o primeiro dia, somou 153 (74/79) tacadas para terminar quatro à frente de Gabriel Cassinelli (IGC), Edcarlos de Oliveira (BGC), Miguel Elkind (GGCC) e Tacashi Ishii (TGC), ambos com 157.

Na categoria com handicap index até 8.5, vitória de Tacashi Ishii, seguido por Miguel Elkind. Clóvis Fernandes (FGERJ) conquistou o título entre os jogadores de handicap 8.6 a 14. Gabriel Pellegrini (IGC) ficou com o vice e Daniel Paul Breaux (BGC) com a terceira colocação. Na hcp 14.1 a 22.1, predomínio de golfistas associados da FGERJ. O campeão foi Carlos Marques, seguido por Ademar Hayashi e Eraldo Silva. Finalmente na hcp 22.2 a 29.3, Nagamitsu Fujumaki (TGC) faturou o título, com Acir Cumim (BGC) em segundo e Rudolf Roher (FGERJ) em terceiro.

Competição feminina – Na categoria scratch, dobradinha de golfistas do clube anfitrião. Genete Stephen somou 186 tacadas para conquistar o título, e Elza Ishii ficou com o vice, totalizando 194 tacadas. Andréa Ramal (PGC) venceu a competição por handicap, seguida por Noemia Demura (PGC).

Além da competição, a FGERJ programou também muita diversão. No sábado, os jogadores foram recepcionados com um happy hour, seguido de um buffet de massas após o dia de jogo. No domingo, além da mesa de frios servida à tarde, foi realizado o sorteio de uma diária com acompanhante na Pousada Urikana, ganha por Julio Misumi. Nos dois dias houve degustação de cervejas da Cervejaria Therezópolis Gold. O Aberto de Verão 2010 contou com o apoio do Hotel Alpina, da Pousada Urikana e da Cervejaria Therezópolis Gold.