06/11/2017

Aberto da Primavera: Cláudio Vasconcellos e Roberto Faria vencem em Búzios



A dupla formada por Cláudio Vasconcellos e Roberto Faria venceu o 24º Campeonato Aberto da Primavera, disputado no Búzios Golf Club & Resort, em Armação dos Búzios (RJ), nos dias 3 e 4 de novembro. Entre as mulheres, o título ficou com a dupla composta por Cecília e Letícia Miranda.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS FINAIS.

Cláudio e Roberto totalizaram 146 tacadas, parciais de 74 e 72, para superar o time formado por Evanilson Santos e Duncan Erskine, em 2° lugar, com 150 (73 – 77). Sérgio Gariano e Felix Broden jogaram 152 tacadas, com voltas de 82 e 70, para encerrar a participação na 3ª colocação.

Entre os participantes da soma até 30 de handicap, vitória de Ricardo Pires e Vicente de Jesus. Gerde Peixoto e Ricardo Stabile ficaram com vice-campeonato da categoria. Roberto Maueler e Marciano Marques foram os campeões da disputa da soma de handicap de 30,1 a 58, enquanto José Fragoso e Luiz Guedes terminaram no 2°lugar.

No torneio feminino, Cecília e Letícia tiveram conquistaram a vitória scratch em uma disputa acirrada. Elas somaram 171 (86 – 85) tacadas, contra 172 (91 – 81) de Márcia Sampaio e Maria Kalempa. Na competição por handicap, o título ficou com a dupla composta por Maria Canano e Alda Matsuda. Thereza Teixeira e Sônia Carvalho formaram a dupla vice-campeã por handicap.

O Aberto da Primavera, jogado em duplas – melhor bola, contou com organização do Búzios Golf e apoio técnico da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. Três hotéis disponibilizaram tarifas especiais de hospedagem aos participantes: Hotel Atlântico Búzios – Convention & Resort, Serena Boutique Resort e Búzios Beach Resort. Nos dois dias de torneio foi proporcionado degustação da cerveja Therezópolis.