21/07/2006

A carioca Mariana de Biase lidera o Amador do Brasil


Ontem foi o primeiro dia da 5ª Taça Banco Alfa – 76º Campeonato Amador do Brasil e mais uma vez o RJ saiu na frente.

A carioca Mariana de Biase liderou na sua categoria Scrath Feminino, o primeiro dia de campeonato, que começou ontem e vai até domingo no Alphaville Graciosa Clube, no Paraná. No masculino, quem saiu na frente foi o gaúcho Octavio Villar empatado com Renato Maia Neto.

O torneio, válido para o Ranking Nacional, conta com a participação de 120 jogadores de todo o país, inclusive os cariocas Bruno Meyer Sá, Diego Lobo, André Tourinho, Antônio Carnevale e Mariana de Biase.

As categorias disputadas são: Masculino Scratch e 0-9 e no Feminino Scratch e 0-15, e a modalidade de jogo é Stroke-play. Ontem e hoje, ocorre paralelamente a Taça Waldir Ribeiro de Lima onde jogam as Categorias Masculino 0-9 e Feminino 0-15.

Na categoria Scratch Masculino, Octavio Villar é o líder empatado com Renato Maia Neto, ambos com 69 tacadas. Na terceira colocação aparecem empatados o carioca Diego Lobo, os paulistas Eduardo Kim e Richard Conolly e o gaúcho Felipe Lessa, todos com 71 tacadas no total.

Mariana de Biase liderou o primeiro dia de competição na categoria Scratch, marcando 72 tacadas, apenas uma a mais que a paranaense Patrícia Carvalho (73), seguida pela gaúcha Cristina Baldi (74).

Já na categoria Masculino com handicap, o líder também é Renato Maia Neto, com 67 tacadas, seguido pela diferença de apenas uma tacada por Octavio Villar. Na terceira colocação estão Diego Lobo, Felipe Lessa, Eduardo Gómez e Eduardo Kim, todos com 70 tacadas. Na categoria Feminino com handicap, as posições são as mesmas da categoria Scratch.

Na lista dos cariocas, André Tourinho está na 17ª posição com 77 tacadas, Bruno Meyer Sá na 22ª com 78 e Antônio Carnevale na 40° colocação com 81 tacadas no total.

A CBG já disponibiliza os resultados do 1° dia. Clique AQUI e acesse.