06/10/2017

Marcelo Stallone e Andrea Ramal vencem o Master Tour no Gavea Golf


master_gavea17_campeoes
Marcelo Stallone e Andrea Ramal são os campeões de 2017 da etapa Gavea Golf do Master da FGERJ, disputada nos dias 5 e 6 de outubro, na capital carioca, com validade para o ranking estadual. Entre os pré-seniores, o título ficou com Cláudio Vasconcellos.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS FINAIS.

Stallone, do clube anfitrião, venceu de ponta a ponta com um desempenho espetacular ao somar 139 tacadas, apenas uma acima do par em dois dias, com parciais de 70 e 69. O vice-campeão foi João Tellechea Neto, também da casa, que totalizou 163, voltas de 84 e 79 tacadas.

Entre os participantes de handicap índex até 14, vitória de Arlindo Borges (FGERJ), seguido por Cairo Ottaiano (FGERJ) e Paulo Hendges (AGRC). Mauro Bayout, presidente da FGERJ e associado do Itanhangá, faturou a categoria de 14,1 a 22,1, com Ricardo Saad em segundo e Philip Carruthers em terceiro, ambos do Gavea Golf. Marcos Sugaya (Itanhangá) conquistou a categoria de 22,2 a 29,3, seguido por José Mourão (Japeri) e Carlos Eli Sanches (Teresópolis). O prêmio especial super sênior ficou com Jiro Kawase (FGERJ).

Entre as mulheres, dobradinha do clube anfitrião no pódio scratch. Andrea Ramal saiu vitoriosa em uma disputa acirrada contra Maria Landsberg. A campeã somou 184 (94-90) tacadas e a adversária fez um total de 186 (95-91) tacadas. Na categoria por handicap, destaque para as participantes do Itanhangá Golf Club: Takako Takashima ficou em 1° lugar, Esther Schmitz na 2ª colocação e Ryoko Tainaka no 3° lugar.

Pré-sênior – Cláudio Vasconcellos, do Gavea Golf, conquistou o título scratch com 161 tacadas, voltas de 74 e 87. Eric Ferrez, da FGERJ, ficou com o vice-campeonato ao somar 178 (90-88) tacadas. Na disputa até 14 de handicap índex, Leandro Apolinário (Itanhangá) saiu vencedor no Gavea Golf e a categoria teve Leonardo Magalhães (FGERJ) na 2ª colocação. O pódio da categoria de índex 14,1 a 29,3 foi formado por Hélio Neto (Gavea), Alfredo Sanchez (FGERJ) e Bruno Zamprogno (FGERJ).

A etapa Gavea Golf do Master Tour da FGERJ proporcionou uma programação social agitada nos dois dias. Na quinta ocorreu uma tarde italiana com massas e vinho tinto na varanda do golfe. Já na sexta, dia da final, um almoço com bebidas no bar inglês, ao som de Jazz, brindou o sucesso do evento.