14/02/2020

Mensagem aos Golfistas


As Jogadoras / Aos Jogadores do Estado do Rio de Janeiro

Cumpre-nos informar que os regulamentos abaixo relacionados sofreram alterações, motivo pelo qual solicitamos a todos que leiam os referidos regulamentos no site da FGERJ para evitar surpresas:

• Regras para Ajuste de Handicap Index da FGERJ;
• Regulamento e Manutenção de Handicap Oficial 2020;
• Regulamento do Ranking Sênior e Pré-Sênior da FGERJ;
• Critérios de Escolha de Equipes e Beneficiados da FGERJ;

Além disso foi criado a Comissão de Handicap Index da FGERJ, cujo regulamento se encontra no site.

Informamos abaixo, algumas mudanças nas regras e diretrizes da área técnica que passam a valer a partir deste ano e merecem atenção de todos:

1. A mais importante mudança é a atualização diária dos handicaps.

2. Com esta mudança, os resultados de jogos devem ser cadastrados no mesmo dia (regra 4.3), desta forma, todos os jogadores devem entregar seus cartões de jogo para cadastro do resultado logo após o término. Esta regra vale também para jogos de treino ou lazer, fora dos torneios.

3. O jogador que não entregar o seu cartão de resultado após o jogo, deverá ter cadastrado um CARTÃO PENALIDADE, com o menor resultado dos ultimos 12 (doze) meses. Este fato deverá ser informado a Capitania e Comissão de Handicap do Clube.

4. Se a Comissão de Handicap concluir que o jogador não entregou seu cartão de resultados para obter uma vantagem indevida poderá remover o indice de handicap do jogador e/ou aplicar uma penalidade apropriada (regra7.1b).

5. Para manutenção do handicap em condições de disputar torneios, o jogador deverá enviar o mínimo de cartões por semestre, a saber:

5.1. Até 30/06/2020 = 8 cartões por semestre
5.2. De 01/07/2020 a 31/12/2020 = 10 cartões
5.3. A partir de 01/01/2021 = 12 cartões

6. Jogador com menos cartões do que o indicado no item anterior, poderá jogar os torneios com 85% (oitenta e cinco por cento) do seu handicap index.

7. O handicap index só poderá ser reduzido caso haja um pedido formal do capitão do clube e essa redução não poderá ser superior a 10% (dez por cento) do handicap index.

8. Os torneios do Master Tour poderão ser disputados por jogadores com idades a partir de 30 (trinta) anos na categoria Pré-Sênior.

9. Os jogadores devem ficar atentos com o prazo de inscrição dos torneios. Não serão aceitas inscrições de última hora, principalmente depois que o horário de jogo do primeiro dia for divulgado.

Solicitamos a todos os jogadores que participam dos nossos torneios, especial atenção as seguintes regras ou diretrizes:
• Tempo máximo de 3 (três) minutos para procurar bola perdida;
• Acompanhamento do ritmo do jogo do grupo a frente;
• Um jogador deve preparar-se antecipadamente para sua próxima tacada e estar pronto para jogar quando for sua vez.
• Em condições normais o jogador deverá jogar mais rápido do que o limite de 40 segundos e é recomendado fazê-lo.

Contamos com a compreensão e a colaboração de todos.

Bom jogo a todos!

Diretoria Técnica da FGERJ
14.02.20